Compartilhe

Exercícios Físicos + Boa Alimentação = Qualidade de vida

Postado em 28/03/16
Exercícios Físicos + Boa Alimentação = Qualidade de vida

Para ter mais qualidade de vida, além da mudança de hábitos alimentares, é preciso adquirir ou manter a prática de exercícios físicos regularmente. A procura por uma vida saudável, com alimentação equilibrada unida aos exercícios físicos vem crescendo tanto entre aqueles que antes só se preocupavam com a estética, quanto em outros grupos com maior preocupação em relação à saúde.

Enganam-se quem acha que pode obter bons resultados ao se exercitar sem se preocupar com a alimentação, ou até mesmo ficar em jejum antes de um treino. Uma boa dieta faz toda diferença.

Quem está buscando emagrecer, deve tomar cuidado com o que come durante o dia e não pode esquecer de ingerir pelo menos uma fruta após a atividade física. Para aqueles que desejam aumentar a massa muscular, é recomendado uma combinação de carboidratos e proteínas após os exercícios. Quem quer aumentar músculos pode comer um pouco a mais de proteína, mas é preciso tomar cuidado com o que é ingerido ao longo do dia.

Alimentação brasileira já tem muita proteína. Carboidrato é energia, precisamos comer antes do exercício, principalmente quando é uma atividade de longa duração. O ideal é que se faça uma consulta com um nutricionista ou nutrólogo especializado na área esportiva, pois estes profissionais têm informações e dicas importantes para você seguir e adotar como estilo de vida.

Fale Conosco (62) 3086-2519